Como escolher o seu cartão de crédito sem anuidade

O cartão de crédito sem anuidade pode ser uma importante ferramenta dentro de um processo de planejamento financeiro pessoal, pois além da ausência da anuidade é possível obter vantagens dos programas de cashback.

Considerações para escolher o seu cartão de crédito sem anuidade
O cartão de crédito não deve ser utilizado como uma extensão de sua renda mensal, por isso, ele deve fazer parte de um planejamento financeiro pessoal, considerando a centralização de compras.

Pode ser viável fazer uso do seu cartão de crédito dentro de um processo planejado, já que além da ausência da anuidade, as instituições financeiras oferecem vantagens para o cliente de forma ampla.

Cashback

O cliente pode obter vantagens de cashback através de valores devolvidos para o abatimento da própria fatura mensal do cartão, além de programas de pontos que podem ser benéficos para assinar serviços ou realizar compras, ao passo que também os programas de milhas podem ser bastante econômicos, a depender do estilo de vida.

Por isso, no momento de escolher um cartão de crédito sem anuidade, busque por uma empresa que seja idônea no mercado e ofereça vantagens, além da ausência da anuidade, já que essa é uma premissa básica de quem busca se planejar financeiramente.

Vantagens

Considerar suas particularidades é fundamental no processo da escolha do cartão de crédito sem anuidade; já que deverá analisar seu estilo de vida. Por exemplo, se você viaja a trabalho constantemente, pode ser viável obter um cartão que ofereça milhas; já se costuma comprar com frequência em determinado local, um programa de descontos pode ser mais interessante.

Exemplos de análises

Algumas opções de cartão de crédito sem anuidade possuem custo para o cliente, no entanto, pode ser viável analisar o custo-benefício. O programa Nubank Rewards, por exemplo, possui um custo para o cliente, no entanto, ele pode ser bastante relevante para quem centralizar suas compras no “roxinho” do Nubank.

Nubank, Santander e Inter

O cartão de crédito Santander SX pode ser isento da anuidade para o cliente que utilizar o valor mínimo de R$ 100, ou seja, pode ser um cartão completamente viável dentro de um processo planejado. Sendo estes apenas alguns exemplos, é necessário que pesquise o mercado e analise quais são as vantagens de cada empresa na opção de cashback.

O Banco Inter é uma instituição financeira que oferece cashback para o cliente que decidir se tornar um investidor através de sua plataforma, por exemplo, indo além do cartão de crédito.

Sendo assim, é aconselhável que analise a plataforma oficial da instituição financeira de seu interesse e verifique quais são as vantagens oferecidas para o seu estilo de vida. Dessa forma, poderá direcionar o seu planejamento dentro de um processo positivo, obtendo vantagens e construindo um relacionamento dinâmico com a instituição financeira do seu interesse.

Fonte: Sua Finança