Credicard revela 5 dicas infalíveis para ser aprovado no cartão de crédito

0
30
Credicard lança novo cartão (Imagem: Divulgação/Itaú)

Como parte do Itaú Unibanco, a Credicard é uma empresa responsável por administrar cartões de crédito que pertencem ao grupo. Inclusive, um de seus cartões de crédito mais recentes faz concorrência direta e pesada com o Nubank.

Como a empresa tem um forte interesse de que o cartão de crédito Credicard desbanque seus concorrentes, a Credicard liberou 5 dicas para quem ainda não conseguiu ter o seu cartão aprovado. Confira.

1) Score de crédito

A primeira dica é justamente sobre a relação que o cliente possui com a linha de crédito. Neste ponto, é interessante que o cliente compreenda a real situação do seu nome, se está com alguma pendência no SPC/SERASA, se as contas estão pagas em dia e se o CPF está sendo devidamente movimentado.

Existem pessoas que não possuem dívidas em seus nomes, mas que também não movimentam o CPF. A primeira dica é cadastrar o seu CPF como pagador de contas de água, luz, telefone, entre outras.

Se estiverem registradas em nomes de terceiros, é recomendado passá-las para o nome do solicitante do cartão, assim os birôs de crédito identificam a movimentação do CPF, consequentemente aumentará seu score de crédito, e com isso, as instituições financeiras o reconhecerão como um bom pagador.

2) Mantenha as contas em dia para facilitar a aprovação

Embora colocar tudo no mesmo CPF seja o recomendado, é preciso que o consumidor tome cuidado para não assumir contas que não possui condições de pagar.

Além disso, é importante que o cliente se preocupe com as datas de pagamento. Caso o salário sempre caia após as contas a serem pagas, vale a pena rever as datas de vencimento.

Com as contas em dia, o score melhora consideravelmente.

3) Acerte contas antigas para limpar o nome

Se houver pendências, é interessante conferir opções de renegociação. Limpar o nome melhora o score, evita que a negativação atrapalhe na aprovação de crédito e pode conceder novas oportunidades financeiras.

4) Como andam as finanças para assumir um cartão de crédito?

A Credicard ressalta a importância de reconhecer que o cartão de crédito não foi feito para gastar mais, mas sim para ajudar nas despesas diárias. Por este motivo, ele somente é liberado para quem já possui a vida financeira em dia.

5) Ter paciência é a chave para ter um cartão de crédito aprovado

Por fim, a empresa finaliza as dicas com a recomendação de que os clientes tenham paciência, pois a aprovação nem sempre é imediata. Alguns clientes acreditam que, por quitar as dívidas hoje, amanhã já terão seu cartão de crédito aprovado, mas não é bem assim que funciona.

Por isso, após pagar as dívidas, é bom manter as primeiras dicas aplicadas.

Fonte: Seu Crédito Digital

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here