Aumento da taxa do cartão de crédito da Visa e Mastercard pode impulsionar adoção das criptomoedas

As criptomoedas têm taxas, mas a infraestrutura e aumento da cobrança dos cartões de crédito, podem fazer com que elas sejam opções melhores.

0
57

As operadoras de cartão de crédito cobram dos comerciantes uma parte dos pagamentos que aceitam, chamados de taxas de intercâmbio. Com duas grandes operadoras de cartão visando elevar as taxas, as criptomoedas podem se tornar uma alternativa?

“Visa Inc. e Mastercard Inc. estão planejando aumentar as taxas para alguns tipos de compras com cartão de crédito em abril”, relatou o Wall Street Journal na quarta-feira, acrescentando:

“Embora invisíveis para os consumidores, elas [taxas de intercâmbio] são gritantes para os comerciantes, que muitas vezes acabam pagando taxas de cerca de 2% das compras com cartão de crédito de seus clientes. As taxas são definidas pelas redes de cartões, como Visa e Mastercard. Os comerciantes pagam aos bancos que emitem os cartões. ”

Com o aumento das taxas de cartão de crédito, outras opções se tornarão mais atraentes para os comerciantes. Isso inclui as criptomoedas. Ativos digitais também incorrem em taxas de transação, mas alguns podem ser alternativas mais baratas do que o cenário atual de cartão de crédito, especialmente se as taxas de cartão continuarem aumentando.

O Bitcoin (BTC), em particular, tem enfrentado muitas críticas sobre as taxas de transação que parecem impedi-lo de se tornar um meio razoável de pagar pelas compras diárias. Muitos, no entanto, desconsideram completamente os custos que os comerciantes incorrem ao aceitar o pagamento por meio de cartões de débito ou crédito. Soluções como a Bitcoin’s Lightning Network também existem, melhorando as taxas e velocidade das transações do Bitcoin.

Economias em todo o mundo mudaram abruptamente seus caminhos em março de 2020, conforme as preocupações e medidas de prevenção do COVID-19 prevaleciam. Muitas empresas foram reabertas em várias funções. Os cartões de crédito, no entanto, ganharam ainda mais domínio sobre o uso de dinheiro, especialmente à luz daqueles que buscam compras pela web em meio à situação atual com o COVID-19, conforme detalhado pelo Wall Street Journal.

Criptoativos também não precisam de papel, podendo ser usados ​​online e pessoalmente, e também podem vir com outros benefícios adicionais, como descentralização.

Fonte: Cointelegraph

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here