Skip to content

Como aumentar o limite do cartão de crédito?

Antes de pensar em como aumentar o limite do cartão de crédito, é conveniente entender como esse valor inicial é definido. Em geral, a administradora faz um estudo sobre o perfil do cliente e considera três questões: seu histórico de pagamento, sua renda e o quanto dela está disponível.

Dependendo do nível de risco, um número é determinado para a utilização. Para que ele seja ampliado, a responsável precisa ter a certeza de que o cliente terá condições de pagar. Assim, é possível evitar dívidas milionárias e problemas com a falta dos repasses dos valores.

Quer descobrir como aumentar o limite do cartão de crédito em alguns passos simples? Veja essas dicas e saiba o que fazer!

1. Pague a fatura sempre em dia

Uma das características mais básicas para conseguir um total maior disponível tem a ver com o vencimento da fatura. O motivo é simples: as operadoras sempre desejam ter o valor em dia, para garantir uma boa operação. Então, pagar até o vencimento faz com que você se mostre como um cliente confiável e preparado para receber essa nova “responsabilidade”.

Para ter o seu pedido aceito e saber como aumentar o limite do cartão de crédito, é preciso cuidar dos prazos. Tenha atenção com a data de vencimento e, se possível, até autorize o débito automático. Desse modo, não vai se esquecer do pagamento e garantir que tudo saia como o previsto.

Mas fique de olho: pagar em dia não deve ser sinônimo de pagar o mínimo da fatura. Já que o objetivo é conseguir um crédito maior que o atual, o melhor é quitar todo o valor de uma só vez.

Mais que ser uma forma de como aumentar o limite do cartão de crédito, esse é um meio de se manter longe das dívidas. Os juros do cartão de crédito somaram mais de 307% em setembro de 2019, então o recomendado é quitar os valores.

2. Use mais o cartão de crédito

Como você viu, a análise do perfil do cliente é determinante para a operadora definir qual será o valor disponível para o uso. Já que a intenção é saber como aumentar o limite do cartão de crédito, demonstre que você realmente precisa de um montante maior.

Uma das melhores formas de fazer isso é ao começar a utilizar o cartão com frequência. Passe a gastar boa parte do limite para demonstrar que seu perfil requer um valor reforçado.

É essencial agir com inteligência e estratégia. Começar na missão de como aumentar o limite do cartão de crédito não pode ser sinônimo de se endividar e complicar suas finanças. Em vez de fazer novas compras sem propósito, prefira concentrar suas contas atuais no cartão.

Procure pagar as contas de energia elétrica, água ou mesmo o financiamento ou abastecimento do veículo. Sempre que puder, use o cartão no cotidiano — e provisione o dinheiro que seria usado para o pagamento da fatura.

O melhor é que você ainda pode aproveitar os programas de pontos e de fidelidade, o que garante descontos e até diversos tipos de upgrade nos serviços.

3. Aumente o seu score de crédito

O score de crédito é uma classificação, que funciona como uma “régua” para medir os clientes. Ele varia de 0 a 1000 e quanto maior for o número, melhor é a capacidade de pagamento da pessoa. Ou seja, um número maior representa que há menos chances de se tornar inadimplente.

Essa é uma metodologia bastante confiável e que é usada para reforçar a segurança das instituições. Sua operadora de cartão pode definir um score mínimo para conceder certos aumentos, por exemplo. De qualquer forma, ampliar esse número indica uma melhoria no seu perfil.

Além de manter as contas em dia, é preciso deixar mais claro o seu padrão de consumo. Como os dados são cruzados, uma recomendação é “puxar” as contas para o seu nome, o que vai indicar o pagamento adequado. Também vale a pena pedir CPF na nota, quando aplicável.

Conforme o seu número sobe, fica mais fácil ter sucesso na tarefa de como aumentar o limite do cartão de crédito.

4. Mantenha a renda atualizada

Como os seus rendimentos são considerados para a definição do limite a ser gasto, a renda é um componente importantíssimo para mudar o valor. Para ampliar as chances de conseguir a aprovação, sempre mantenha a sua renda atualizada.

Recebeu aquela promoção no trabalho? O ano virou e, com ele, veio o reajuste de salário? Trocou de cargo e agora ganha mais? Atualize todas essas informações se quiser saber como aumentar o limite do cartão de crédito. Se estiver complementando seus ganhos, também vale incluir essas informações, já que isso indica maior capacidade de pagamento.

Ao mesmo tempo, tome cuidado com as informações apresentadas. Ao apontar uma elevação nos rendimentos, você terá que comprovar que o novo valor realmente existe — e a documentação pode ser bem chatinha. Então, o melhor é já ter alguns comprovantes, como extratos ou contracheques, antes de fazer a mudança.

5. Diminua o nível de endividamento

Dentro da capacidade de pagamento também há o conceito de valor “líquido” da renda. Para saber como aumentar o limite do cartão de crédito, portanto, a fórmula é simples: ter mais dinheiro disponível para gastar com a fatura. Além do reforço de renda, isso é possível ao reduzir o nível de endividamento.

Quanto maior for a sua “margem” para usar o quanto ganha, melhor é o seu desempenho de crédito. A boa notícia? É algo que pode ser feito de diversas maneiras!

Além de aumentar a renda, considere negociar e eliminar dívidas de maneira definitiva. Quanto mais simples estiver o seu orçamento, mais tranquilo será transmitir a ideia de que você tem capacidade de pagamento.

Quitar um financiamento, reduzir certos gastos e até diminuir o aluguel podem ajudar a obter uma renda disponível maior. Ao realizar essas mudanças e ao poder comprová-las, é possível adicionar tais fatos para ampliar o valor para uso.

Para ter sucesso em como aumentar o limite do cartão de crédito, basta demonstrar melhor capacidade de pagamento e de cumprir os vencimentos. Com essas dicas, será possível apresentar os melhores resultados e, assim, convencer a administradora.

Fonte: Blog do BS2