logo

Confira se o seu cartão de crédito oferece seguro de viagens grátis

publicado em:18/01/19 7:44 AM DicasNotícias

Muitos seguidores do site tem cartões de crédito de categorias superiores e desconhecem seus benefícios na hora de dos preparativos para a viagem de férias. O seguro-viagem. Comprando a passagem usando esses cartões de crédito, é adquirido automaticamente o seguro na compra de bilhetes internacionais, o que economiza tempo na análise de planos individuais e dinheiro para quem já planejou viajar para fora do país.

Esse benefício vale para a compra de passagens de qualquer valor, e até mesmo para aquelas que tenham sido trocadas por milhas, desde que a taxa de embarque seja cobrada no cartão de crédito. Dependendo da bandeira e da categoria – normalmente acima das chamadas “platinum”, que contemplam clientes com maior renda e oferecem limites de crédito maiores –, esses seguros cobrem desde atendimentos médicos emergenciais até extravio de bagagem, cancelamento de voos e acidentes para veículos alugados no exterior.

A validade do seguro-viagem também varia conforme o tipo do cartão de crédito. No caso do MasterCard Platinum, por exemplo, são 31 dias consecutivos após a compra, e para os portadores do MasterCard Black são 60 dias. Já os clientes Visa Platinum e Infinite têm direito a um ano consecutivo de garantia na viagem. “Cada cartão tem uma regra diferenciada. A orientação é que o cliente procure o gerente do seu banco para saber como vai utilizar e quais vantagens tem direito”, explica Ana Maria Queiroga, da agência de turismo Van Holland, de Belo Horizonte.




Comentários