logo

Aproveitar o 13º para quitar dívida do cartão de crédito vale a pena?

publicado em:23/12/18 9:41 AM Dicas

Atualmente aqui no Brasil tem mais de 62 milhões de pessoas endividadas e mostram que mais de 41% da população está com contas em atraso, devendo em média mais de 2,7 salários mínimos.

Para quem está nessa situação, o fim do ano é um momento de alívio (aos que conseguiram um emprego) com a chegada do 13º salário.

Quitar a Dívida do Cartão

Segundo uma pesquisa do SPC, além de empréstimos com amigos e parentes, as dívidas mais frequentes incluem aquelas com instituições financeiras – em especial, os cartões de crédito.

O principal problema com dívidas do cartão em atraso é pagar os juros (do rotativo ou do atraso) – que são mais altos do que os do parcelamento. Então quitar a dívida do cartão de crédito é interessante pensando no curto prazo.

Consequências da Dívida

Ignorar ou deixar a dívida rolar é a pior decisão que se pode tomar. As lojas ou instituições financeiras normalmente tentam negociar com os clientes antes mas, caso não consigam, podem colocar esses nomes em listas públicas de mau-pagadores. Com o nome negativado conseguir financiamento, empréstimos e outros serviços bancários fica limitado, dificultando ainda mais resolver o problema da dívida.




Comentários