contato@anuidadezero.com facebook

logo

Cartão sem Anuidade: Qual das opções existentes escolher

publicado em:3/09/18 12:42 PM Dicas

Vemos muitas opções de cartões sem anuidade, mas sempre fica uma dúvida no ar: Qual cartão escolher?

Num resumo rápido, a diferença entre eles são pequenas, alguns oferecem pontos para trocar por produtos, outros dão descontos em serviços, mas não foge muito desse padrão. Limite hoje em dia também tem sido um fator determinante na escolha do cartão. Mas ainda sim nada garante que seu limite será alto ou baixo, muitos fatores influenciam essa análise.

Qual escolher?

Um primeiro passo é, caso tenha conta corrente em um banco, verificar com seu gerente se o banco oferece alguma opção sem anuidade ou se pode isentar o seu cartão atual dessa cobrança. Normalmente os bancos tem uma faixa de gastos para isentar a anuidade. Mas caso não tenha conta em um banco, nesse caso é melhor buscar os cartões das fintechs e bancos digitais.

Perfil de consumo

Tem que ser avaliado também seu perfil de consumo. Por exemplo, se você frequentemente faz viagens, o tipo do cartão ideal seria o Platinum, que oferece vários seguros na compra de passagens e serviços relacionados com ela. Mas caso seu perfil seja mais de compras do dia a dia, eletrônicos e tal, o Gold já oferece seguros de compras, com garantia estendida ou de valor pago. (Esses seguros são oferecidos pela Bandeira do cartão e não pelo emissor, sempre é bom pesquisar no site da VISA e MasterCard).

Vários cartões

A moda atual de se pedir dezenas de cartões sem pretenção de usar também prejudica a busca por um novo com limite alto. A cada solicitação os bancos consultam sistemas de consumidor do Serasa ou SPC, onde a cada consulta, há um decréscimo de nota. Quanto mais pedir, previamente os bancos sabem que o risco de pedir e não ser usado é alto.

Uso do cartão com responsabilidade

Pense que cartão não é meio emergencial de se conseguir fazer uma compra. Ele tem um dos juros mais altos do mercado, se pretende comprar algo de alto valor, tenha planejamento. Uma dívida no cartão pode complicar bastante seu orçamento.






Post Tags

Comentários