contato@anuidadezero.com facebook

logo

Verdades e Mitos sobre como aumentar seu Score

publicado em:25/02/18 5:21 PM Dicas

Circula na internet várias teorias e macetes sobre como aumentar seu Score de crédito. Mas antes de falar as verdades e mitos sobre o assunto, vamos entender o que é o Score.

Ela foi criada como uma forma de medir os hábitos financeiros de uma pessoa. Quanto mais correto forem os pagamentos sem atrasos, por exemplo, melhor será o seu Score. Existem algumas empresas que fazem esse monitoramento como a Serasa Expirian, o Boa Vista SCPC e o SPC Brasil.

Cada vez que solicitamos um empréstimo, um cartão de crédito, financiamento ou adesão a um plano, as empresas consultam essa base de dados para avaliar o risco de atender a solicitação.

Mas como aumentar o Score?

  • O principal fator é não ter o nome sujo. Antes de pensar nas outras alternativas de como aumentar o Score, regularize as dívidas.
  • Outro fator muito importante é não atrasar suas contas, uma dica que ajuda mais é se ela estiver em débito automático.
  • Tenha mais contas em seu nome para ter uma maior movimentação em seu CPF, isso faz com que as empresas de monitoramento colham esses dados para avaliar sua nota.
  • Faça o Cadastro Positivo, que com isso a empresa de aviação poderá consultar seu histórico de pagamentos em dia e melhorar a compisição de sua nota.

Mitos sobre como aumentar o Score

  • Adicionar seu CPF em nota fiscal nas compras não aumenta o Score, não fazendo diferença.
  • Pagar dividas não aumentar imediatamente seu Score, leva um tempo para que ele seja recomposto.
  • O Score não retrata todo seu histórico financeiro. A consulta está limitada ha até 5 anos com base no CDC.
  • Ter uma renda maior não influencia em seu Score, o que importa são os hábitos financeiros que a pessoa possui.

Em resumo o Score somente reflete seus hábitos financeiros. Tentar não ter dívidas, renegociaçãoa-las e pagando as contas no prazo farão seu Score aumentar.






Post Tags

Comentários



Mudar tamanho das letras
Contraste de cores