Greve bancária não é motivo para deixar de pagar contas, cuidado!

greve bancaria

Os bancários de instituições públicas e provadas estão em greve no Brasil a partir dessa terça feira, 6 de setembro. Isto significa que muitas agências devem ter o funcionamento parcial ou suspenso.

Embora muitas operações bancárias não possam ser realizadas eletronicamente, o consumidor não pode se valer da greve para protelar os pagamentos. Por isso fique alerta à data de vencimento das contas e procure um meio alternativo para pagá-las, evitando problemas futuros.

Algumas alternativas às agências bancárias são as casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos credenciados. Além destes ainda tem a disposição os caixas eletrônicos, podendo realizar operações com o uso do cartão de crédito. Os aposentados e pensionistas que recebem pela Caixa Econômica Federal só poderão retirar o benefício nas casas lotéricas.

Caso precise sacar o dinheiro na boca do cixa, pode-se ligar para o banco para solicitar uma alternativa. A greve é um direito social, mas as empresas não são eximidas de garantir aos consumidores a prestação dos serviços essenciais, diz a Proteste.

Com informações da ProTeste e InfoMoney