Skip to content

Qual cartão pedir: nacional ou internacional?

dispensa cartão

Qual cartão pedir: nacional ou internacional?

Antes de tudo compare as taxas de anuidade, as vantagens como programas de fidelidade e aceitação no mercado e veja se você tem o perfil de comprar em sites nacionais ou internacionais

Que existem  diversos modelos de cartões de crédito no mercado todos sabem. Mas e as diferenças entre eles? Os cartões são categorizados por famílias, tipos e modelos, cada um com condições e benefícios exclusivos. No entanto, a diferença básica entre eles, e que deve ser conhecida por todos, é o modelo: nacional ou internacional.

Cartão Nacional

O cartão nacional é o modelo básico, recomendado para quem faz compras no Brasil e em sites nacionais. Suas taxas de anuidade são inferiores as do modelo internacional. Os seus serviços são praticamente os mesmos: crédito rotativo, parcelamento, pagamento de contas, saques, programas de fidelidade e canais de atendimento.

Cartão Internacional

Já o modelo internacional, na prática, é uma melhoria do nacional. Com ele, os consumidores conseguem comprar tanto em território nacional quanto estrangeiro, além de sites internacionais.

Não é preciso fazer a conversão para a moeda estrangeira, ela é feita automaticamente no fechamento da fatura. Portanto, se você compra em algum site ou país estrangeiro, estará sujeito à variação cambial no momento do fechamento da fatura.

Uma diferença importante que deve ser levada em consideração é o valor da taxa de anuidade. Nos cartões internacionais ela é mais cara, justamente porque esse cartão inclui o consumidor em programas de fidelidade melhores e fornece maior aceitação no mercado.

O melhor cartão

Isso vai variar muito de acordo com o perfil    do consumidor. Se você não costuma viajar com frequência e não participa de muitos programas de fidelidade, não tem porque pagar altas taxas de anuidade de um cartão internacional.

O inverso também é válido. Se você está sempre viajando, usando sites internacionais, comprando e acumulando milhas no cartão, o modelo internacional é o mais apropriado, pois conseguirá vantagens que compensarão as taxas de anuidade.

Fonte: BankFacil