Como faço para aumentar o limite do cartão de crédito?

estorno

Estabelecer um valor de limite de acordo com o seu orçamento, entender a política do banco e verificar com o seu gerente, são os principais passos para aumentar o limite do cartão

Com o cartão de crédito você pode fazer suas compras, parcelar em diversas vezes ou deixar para pagar no mês seguinte. Contudo, ele está sujeito a um limite de crédito. Isso significa que você pode comprar até um determinado valor, como se fosse um empréstimo. Os bancos não permitem que você ultrapasse o limite preestabelecido. Portanto, se o seu limite for R$ 1.500,00, não poderá fazer uma compra no cartão de R$2 mil, por exemplo.

Não se preocupe, se você está com um limite de crédito baixo no cartão, é possível aumentar realizando alguns passos simples, veja.

Mas antes, se a sua questão quantidade de dinheiro, lembre-se que há dois empréstimos com taxas de juros muito baixas:  empréstimo com veículo em garantia ou com imóvel em garantia.

Estabeleça um valor

Antes de solicitar ao banco, você deve estabelecer o valor que precisa; é claro, de acordo com o seu orçamento. Não adianta pedir aumento de limite para um valor muito superior aos seus rendimentos mensais ou anual.

Entenda a política do banco

Os bancos podem negar o aumento do limite por alguns motivos variados. Na prática, essa política muda de banco para banco, principalmente entre os públicos e privados. Alguns exigem que você apenas comprove renda, outros analisam seu perfil de consumidor, levando em consideração suas antigas dívidas e o seu futuro potencial de pagamento.

Garantias pessoais como posse de bens e investimentos também são levados em consideração por algumas instituições.

Solicite o aumento

Você deve fazer a solicitação diretamente com o banco emissor do seu cartão. Desta forma, há duas opções: pela central de atendimento ou diretamente na agência física com o seu gerente. É preferível a segunda opção, já que você poderá conversar com mais calma e chegar num consenso do limite ideal para o seu perfil. É possível que seja realizada uma análise de crédito, através da consulta de seu CPF, antes de negociar os novos valores.

Em caso de reprovação, entenda o porquê

É possível que o banco negue o seu pedido de aumento. Entender o porquê é essencial para que você faça novas tentativas e obtenha sucesso. O banco pode justificar pelo seu perfil de consumidor, por exemplo, por ter usado o rotativo do cartão diversas vezes. Ou então por estar, no momento, negativado junto ao SPC e Serasa. No primeiro caso, pode ser uma boa estratégia mudar de banco. Mas se estiver negativado poderá regularizar sua situação o quanto antes para fazer uma nova solicitação.

Fonte:http://www.bankfacil.com.br