Skip to content

Cartão de crédito oferece boa segurança nas compras on-line

O cartão de crédito é uma forma segura de pagamento nas compras on-line. As operadoras investem na proteção e avaliam as lojas que querem oferecer suas marcas. O prazo para o desconto da conta também atua em favor do comprador. Tudo isso, desde que o micro esteja protegido. A opinião é de Carlos Bernardo, especialista em segurança da Febraban (Federa??o Brasileira dos Bancos).

Os técnicos ouvidos pela Folha consideram o boleto bancário também uma forma segura -útil para quem não fica à vontade para finalizar a operação bancária pela internet. Já o PayPal, uma espécie de dinheiro on-line popular nos EUA, ganhou um similar brasileiro.

O PagSeguro (pagseguro.uol.com.br), do UOL, ligado ao Grupo Folha, serve como intermediáário entre o comprador e o vendedor. O cliente paga ao serviço, que repassa à loja ou à pessoa física cadastrada no site.

De acordo com Ricardo Dortas, diretor de projetos especiais do UOL, o PagSeguro serve como ponto de referência para quem encontra problemas durante a compra.

Fonte: GUSTAVO VILLAS BOAS da Folha de S.Paulo