Não achou o cartão desejado? Faça outra busca


Banco do Brasil e Oi lançam cartão de crédito móvel


Internet Móvel 3G – Convergência Digital
:: Fábio Barros

O Banco do Brasil e a Oi anunciaram nesta quinta-feira, 29, durante o Congresso de Meios Eletrônicos de Pagamento (CMEP), o Cartão de Crédito Oi, que poderá ser utilizado como cartão tradicional – inicialmente com a bandeira Mastercard – ou via celular Oi. A funcionalidade pagamento com celular estará disponível nas máquinas da Cielo e utilizará a plataforma da Paggo.

A proposta do novo produto Cartão de Crédito Oi é compartilhar as plataformas dos parceiros, oferecendo mais praticidade e mobilidade aos clientes e popularizando o uso do celular como solução de acesso aos meios de pagamentos tradicionais.

O Cartão de Crédito Oi será comercializado para toda a base de clientes da operadora e emitido pelo Banco do Brasil, que ficará responsável também pela análise e concessão do crédito e pelo pós-venda do produto. Além do acesso ao pagamento via celular, o Cartão de Crédito Oi garantirá ao portador a elegibilidade ao programa de relacionamento da Oi, o Oi Pontos.

“Com este programa os gastos no cartão e nos demais produtos Oi são convertidos em pontos que podem ser trocados por serviços de telecomunicações da Oi, ingressos para shows e eventos patrocinados pela operadora, além de pontos do parceiro Multiplus, que podem ser trocados por passagens aéreas”, disse o diretor de varejo da Oi, Maxim Medvedosky.

“É o primeiro grande projeto de Mobile Payments da indústria financeira no Brasil”, comentou Raul Moreira, diretor de Cartões do BB, lembrando que o cartão é o primeiro produto lançado pela parceria, que prevê também o lançamento de outro produto: o cartão Pré-Pago, que será oferecido à base de clientes Oi que não têm acesso a cartões de crédito ou débito, nem possuem conta corrente (a Oi estima que em sua base exista em torno de 15 milhões de clientes não bancarizados).

Pagamento com celular
A partir de outubro, a funcionalidade pagamento com celular na máquina da Cielo estará disponível para os portadores do Cartão de Crédito Oi. A operação da Paggo inicia-se na região Nordeste. Os estabelecimentos comerciais, clientes da Cielo, dos estados de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Alagoas, Paraíba, Bahia e Ceará serão os primeiros a utilizar o produto.

A partir de janeiro de 2012, a operação será expandida para todo o território nacional. “Esta parceria está em linha com a proposta estratégica da Cielo de adicionar valor à sua base de clientes por meio de sua atuação em m-payment, como forma de oferecer novas possibilidades de captura de transações, o que fortalece a nossa liderança na indústria de meios eletrônicos de pagamento”, afirma Eduardo Chedid Simões, vice-presidente executivo de produtos e negócios da Cielo.

Em setembro de 2010, a Cielo e a Oi firmaram uma joint-venture direcionada ao desenvolvimento da aceitação de pagamentos com celular no Brasil: a Paggo Soluções. Esta sociedade permitirá a aceitação do pagamento com celular na rede da Cielo e expandirá a aceitação de meios de pagamento eletrônico como complemento as suas diversas soluções de pagamento, dentre eles as máquinas POS.

Na tecnologia da Paggo, o pagamento só é liberado após autorização do cliente, através de uma senha pessoal. A senha e as mensagens SMS não ficam armazenadas no celular nem na máquina da Cielo. Além disso, o Paggo permite que o cliente possa sair de casa somente com o seu celular – basta que ele informe o número do celular para o lojista digitá-lo na máquina da Cielo e autorize a compra via SMS. Todas as compras efetuadas com o celular serão debitadas na fatura do Cartão de Crédito Oi.

O Banco do Brasil e a Oi firmaram parceria em setembro de 2010 para emissão de cartões co-branded e pré-pagos, no formato tradicional e baseado na tecnologia mobile payment da Paggo. A atuação do Banco do Brasil no mercado brasileiro de crédito amplia a capacidade de venda de produtos financeiros para clientes Oi. Unindo a força de crédito e tecnologia da instituição com a base de clientes da Oi, a parceria visa aumentar e consolidar a utilização dos serviços de pagamento via celular.

 

Tagged Under : , , ,



Comments are closed.