Banco do Brasil e Oi lançam cartão de crédito móvel

Internet Móvel 3G – Convergência Digital
:: Fábio Barros

O Banco do Brasil e a Oi anunciaram nesta quinta-feira, 29, durante o Congresso de Meios Eletrônicos de Pagamento (CMEP), o Cartão de Crédito Oi, que poderá ser utilizado como cartão tradicional – inicialmente com a bandeira Mastercard – ou via celular Oi. A funcionalidade pagamento com celular estará disponível nas máquinas da Cielo e utilizará a plataforma da Paggo.

A proposta do novo produto Cartão de Crédito Oi é compartilhar as plataformas dos parceiros, oferecendo mais praticidade e mobilidade aos clientes e popularizando o uso do celular como solução de acesso aos meios de pagamentos tradicionais.

O Cartão de Crédito Oi será comercializado para toda a base de clientes da operadora e emitido pelo Banco do Brasil, que ficará responsável também pela análise e concessão do crédito e pelo pós-venda do produto. Além do acesso ao pagamento via celular, o Cartão de Crédito Oi garantirá ao portador a elegibilidade ao programa de relacionamento da Oi, o Oi Pontos.

“Com este programa os gastos no cartão e nos demais produtos Oi são convertidos em pontos que podem ser trocados por serviços de telecomunicações da Oi, ingressos para shows e eventos patrocinados pela operadora, além de pontos do parceiro Multiplus, que podem ser trocados por passagens aéreas”, disse o diretor de varejo da Oi, Maxim Medvedosky.

“É o primeiro grande projeto de Mobile Payments da indústria financeira no Brasil”, comentou Raul Moreira, diretor de Cartões do BB, lembrando que o cartão é o primeiro produto lançado pela parceria, que prevê também o lançamento de outro produto: o cartão Pré-Pago, que será oferecido à base de clientes Oi que não têm acesso a cartões de crédito ou débito, nem possuem conta corrente (a Oi estima que em sua base exista em torno de 15 milhões de clientes não bancarizados).

Pagamento com celular
A partir de outubro, a funcionalidade pagamento com celular na máquina da Cielo estará disponível para os portadores do Cartão de Crédito Oi. A operação da Paggo inicia-se na região Nordeste. Os estabelecimentos comerciais, clientes da Cielo, dos estados de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Alagoas, Paraíba, Bahia e Ceará serão os primeiros a utilizar o produto.

A partir de janeiro de 2012, a operação será expandida para todo o território nacional. “Esta parceria está em linha com a proposta estratégica da Cielo de adicionar valor à sua base de clientes por meio de sua atuação em m-payment, como forma de oferecer novas possibilidades de captura de transações, o que fortalece a nossa liderança na indústria de meios eletrônicos de pagamento”, afirma Eduardo Chedid Simões, vice-presidente executivo de produtos e negócios da Cielo.

Em setembro de 2010, a Cielo e a Oi firmaram uma joint-venture direcionada ao desenvolvimento da aceitação de pagamentos com celular no Brasil: a Paggo Soluções. Esta sociedade permitirá a aceitação do pagamento com celular na rede da Cielo e expandirá a aceitação de meios de pagamento eletrônico como complemento as suas diversas soluções de pagamento, dentre eles as máquinas POS.

Na tecnologia da Paggo, o pagamento só é liberado após autorização do cliente, através de uma senha pessoal. A senha e as mensagens SMS não ficam armazenadas no celular nem na máquina da Cielo. Além disso, o Paggo permite que o cliente possa sair de casa somente com o seu celular – basta que ele informe o número do celular para o lojista digitá-lo na máquina da Cielo e autorize a compra via SMS. Todas as compras efetuadas com o celular serão debitadas na fatura do Cartão de Crédito Oi.

O Banco do Brasil e a Oi firmaram parceria em setembro de 2010 para emissão de cartões co-branded e pré-pagos, no formato tradicional e baseado na tecnologia mobile payment da Paggo. A atuação do Banco do Brasil no mercado brasileiro de crédito amplia a capacidade de venda de produtos financeiros para clientes Oi. Unindo a força de crédito e tecnologia da instituição com a base de clientes da Oi, a parceria visa aumentar e consolidar a utilização dos serviços de pagamento via celular.

 

Share this post


shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm


Warning: Parameter 1 to W3_Plugin_TotalCache::ob_callback() expected to be a reference, value given in /home/anuidadezero/www/wp-includes/functions.php on line 3549