Os cartões de crédito que mais agradam os consumidores

1 resposta

  1. Dora Elisabete
    30 outubro 2011

    Sou cliente Banco do Brasil há 28 anos, e este ano tive a anuidade cobrada em meus cartões Ourocard Platinum Visa e Mastercard. Indignada, e sem conseguir reverter a cobrança apesar da fidelidade, cheguei ao site Anuidade Zero. Analisei os cartões e pleiteei um Visa Internacional Santander Free. Para minha surpresa não me enquadrei nos critérios para obter o cartão. Questionei que critérios seriam e alegaram sigilo bancário para informarem. Como não tenho problemas com crédito, sou funcionária pública e tenho imóveis e automóveis quitados,insisti para que explicassem os critérios. Mas o Santander foi irredutível. Presumo que houve erro no cadastro deles, uma vez que a correspondência que recebi vinha com meu nome de casada, embora já tenha voltado ao nome de solteira há 10 anos, após o divórcio. Em suma : para mim , o Santander deixa a desejar em matéria de organização e considero um risco ter relacionamento com uma instituição financeira que comete erros tão básicos e que ainda não procura esclarecer com o cliente em potencial o fato acontecido. Fiquei surpresa com o resultado da pesquisa.
    Sobre a agressividade do Itaú, posso constatá-la por minha empregada doméstica que tem 5 Itaucards, com anuidades altas, que ela recebeu sem pedir, e por conta de descontrole, vive pagando juros exorbitantes. A classe C deve ser presa fácil dessas manobras financeiras, e grande fonte de receita para estas instituições tão pouco éticas.
    Sou cliente do AMEX há pelo menos 6 anos, muito satisfeita por sinal, e sempre me deparei com a não aceitação dele em lojas ou restaurantes. No caso de lojas, se quero pagar com ele e o a empresa não trabalha , simplesmente não compro. Qto a restaurantes, depois de 1 refeição a situação fica mais difícil, mas simplesmente risco o local da minha lista.