|
Não achou o cartão desejado? Faça outra busca |
Dia das Crianças: 52% das compras serão pagas a prazo, revela Serasa
SÃO PAULO – Levantamento realizado pela Serasa e divulgado na última segunda-feira (6) aponta que 52% dos brasileiros pagarão o presente do Dia das Crianças a prazo. As compras à vista, por sua vez, responderão por 48%.
Segundo a Pesquisa de Perspectiva Empresarial, realizada com 1.012 estabelecimentos de todo o País, os cheques pré-datados ficarão com 34% das aquisições a prazo, mesmo percentual dos parcelamentos com cartões de crédito.
Os financiamentos ou crediários responderão por 25% dessas compras; os parcelamentos nos cartões de débito, por 4%; e os feitos nos cartões das próprias lojas, por 3%.
Compras à vista
Nas vendas à vista, o dinheiro representará 38% das transações; os cartões de crédito, 21%; os cheques, 20%; os de débito, 16%; os plásticos dos próprios estabelecimentos, 2%; e os outros meios, 3%.
Ainda de acordo com a pesquisa, os brinquedos (61%) e jogos eletrônicos (18%) vão liderar as vendas para o Dia das Crianças 2008, na frente dos celulares (10%), roupas (4%), computadores (2%), Ipods, MP3 players, CDs e DVDs (2%) e demais produtos (3%).
Análise
Mesmo com o crédito mais seletivo, mais caro e com prazos mais curtos, devido à crise financeira, os empresários do varejo percebem que o consumidor não pretende restringir muito suas compras neste Dia das Crianças.
Para atrair os clientes, o setor deve incrementar as promoções, inclusive postergando os pagamentos para a primeira parcela do 13º salário, de forma a flexibilizar orçamento familiar.
Fonte: InfoMoney
Veja Também:
Projeto prevê fiscalização de empresas de cartão de crédito pelo Banco Central
Dia dos namorados: comprar com cartão de crédito pode ser um mau negócio
Cart?o de cr?dito oferece boa seguran?a nas compras on-line
Consumidor pode ser alertado sobre limite do cartão
Cetelem, MasterCard e Redecard lançam cartão de crédito Co-Branded

Brunner - Tratado De Enfermagem Médico - Cirúrgica

