A VISA pretende trazer a tecnologia ao Brasil, em conjunto com uma grande instituição financeira, divulgou o site BSA Brasil. Espera-se que o novo dinheiro de plástico diminua as filas para as pequenas compras, como bancas de jornal, cafés e etc, já que cada operação é concluída em meio segundo em média. Para garantir segurança, além da criptografia obrigatória, o crédito é limitado, podendo ser recarregado mediante utilização da senha normal, e válido apenas para pagamentos de baixo valor. Por aqui o crédito se limitará a R$100 e, por conter tanto a tarja magnética quanto o chip, poderá ser utilizado também como cartão convencional.
Segundo o periódico Sydney Morning Herald, o sistema deverá entrar em operação também na Austrália. Será oficialmente lançado no dia 26 de julho próximo no ANZ Stadium em Sydney e oferecido a 2000 membros de estádios. O cartão será usado no campeonato Bledisloe Cup, de rugby, que se inicia no mesmo dia do lançamento.
O sistema já está em testes há dois anos na Europa. Segundo matéria publicada em 2006 pelo site ComputerWeekly, uma pequena antena e um chip fazem a troca de informações com o terminal especialmente adaptado. De acordo com o site ZDNet UK outras instituições bancárias do Reino Unido também embarcaram na novidade. Em setembro de 2007 o banco Barclays apresentou um cartão que permite pagar os famosos táxis londrinos sem tirar dinheiro da carteira. Sandra Alzetta, vice-presidente da Visa Europe para o mercado de massa, disse em entrevista ao site Silicon.com que a empresa pretende tornar os jogos olímpicos de 2012, que acontecerão em Londres, um evento livre de notas ou moedas.
A administradora não informa a tecnologia wireless utilizada.
Fonte: Geek
Tagged Under : visa, Wireless

Brunner - Tratado De Enfermagem Médico - Cirúrgica

